253 detentos não retornaram da saidinha de Natal no RJ
Dois deles eram chefes da maior facção criminosa do estado.
O Disque Denúncia informou que dos 1.785 presos que foram beneficiados com a chamada saidinha de Natal no Rio de Janeiro, 253 não retornaram e agora são considerados fugitivos. Os detentos deveriam voltar aos presídios até as 22h do dia 30 de dezembro.
Todos os presos em questão cumpriam pena em regime semiaberto. Eles deixaram a prisão para a Visita Periódica ao Lar (VPL) no dia 24 de dezembro, véspera de Natal, por volta das 6h da manhã.
De acordo com fontes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) que falaram ao jornal O Globo, entre os que não voltaram, estão chefes da maior facção de tráfico de drogas no estado: Saulo Cristiano Oliveira Dias, conhecido como SL, que comandou o Complexo do Chapadão; e Paulo Sérgio Gomes da Silva, o Bin Laden, que liderou o tráfico na comunidade Dona Marta.
As saidinhas de Natal e outras datas comemorativas são um benefício concedido para réus primários que apresentam bom comportamento e que cumpriram 1/6 da pena, ou reincidentes que cumpriram 1/4.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS