Pelo menos cinco governadores devem faltar em ato pelo 8/1

Aliados de Bolsonaro não devem comparecer a evento de Lula.

Ibaneis Rocha, Tarcísio de Freitas e Romeu Zema Fotos: Marcelo Camargo/Agência Brasil| Francisco Cepeda/Governo de SP| Alan Santos/PR

O governo Lula planeja um ato para o dia 8 de janeiro, data que completa um ano da manifestação popular que resultou na prisão de mais 2,1 mil pessoas.

Para o evento, os governadores do estados foram convidados, mas pelo menos cinco deles devem se ausentar ou enviar representantes: Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; e Jorginho Melo (PL), de Santa Catarina.Todos esses governadores têm algo em comum: são aliados da direita política e receberam apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

Os motivos alegados para não comparecerem ao ato de Lula, que terá discurso de Alexandre de Moraes, são vários, desde férias, até compromissos anteriormente agendados.

Segundo o jornal O Globo, Ibaneis Rocha está de férias em Miami. Tarcísio estará na Europa e retornará ao Brasil apenas no dia 9 de janeiro. Zema ainda não definiu sua agenda de janeiro e Jorginho Melo tem compromissos previamente marcados em seu estado. Castro não respondeu se irá ou não para Brasília.

Por: Leiliane lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta