Campos terá uma Nova Feira Municipal na Praça da República.

Projeto, que inclui praça de alimentação, ambiente refrigerado e amplo estacionamento, transformará o espaço em ponto turístico e viabilizará a restauração do prédio do Mercado Municipal.

 (Foto: Reprodução)
Uma Nova Feira Municipal de Campos será construída na Praça da República, atrás da Rodoviária Roberto Silveira, no Centro. O anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho nesta quinta-feira (21). O local é de grande movimentação e, segundo o prefeito, o projeto inclui Praça de Alimentação e estacionamento com capacidade para 300 carros. Além de maior comodidade para os feirantes e consumidores, o equipamento também se transformará em um ponto turístico. O prefeito também adiantou que, após a execução deste projeto, será restaurado o centenário prédio do Mercado Municipal.
 
 
O prefeito Wladimir também tranquilizou os feirantes. “Não se assustem os feirantes. Primeiro, a obra vai ser feita para, depois, vai haver a mudança. Ninguém vai sair de onde está hoje. Eles vão ver o local sendo construído. O projeto é belíssimo e já vai ser licitado. Todo refrigerado e com tudo que tem de mais moderno. Será atrás da rodoviária, onde tem muito movimento”, esclarece. 
 
 
– Vai gerar mais comodidade para os feirantes, mais fluxo de pessoas, porque o espaço será ampliado, e mais moderno, com Praça de Alimentação, estacionamento. Vai ser um espaço refrigerado e com estacionamento para 300 carros. Enfim, vai ser inclusive novo ponto turístico de Campos – informa Wladimir.
 
Segundo o prefeito, esse é o primeiro passo para que, depois, o prédio do Mercado Municipal seja restaurado. “Não dá para fazer tudo ao mesmo tempo. Após a construção da nova feira municipal, poderemos realizar o desejo dos campistas e restaurar o prédio do Mercado Municipal, que poderá ser visto melhor por toda população”, disse Wladimir, se referindo ao prédio que completou 102 anos em 2023.
 
 
– Este é um dos projetos mais lindos que nós temos. É belíssimo. É o maior legado que o prefeito vai deixar e que vai mudar a história do Centro. É uma nova feira, mais moderna e que trará muitos benefícios para os feirantes. É muito importante para a agropecuária, pesca e para o agroturismo – destaca o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior.
 
Por: Liliane Barreto – Foto: Reprodução
Sec. Comunicação PMCG
 
 

Deixe uma resposta