Bolsonaro pede que Salles tenha “calma” e não se desfilie do PL.
Ex-presidente disse que pensará em estratégias para a disputa pela Prefeitura de São Paulo.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) que tenha “calma” e não se desfilie do partido para concorrer à Prefeitura de São Paulo por outra sigla. O ex-chefe do Executivo pediu que seu ex-ministro do Meio Ambiente seja paciente enquanto ele pensa em estratégias para o pleito.
O impasse ocorre porque o dirigente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, insiste que Bolsonaro apoie a reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), que rivalizará com o nome da esquerda, Guilherme Boulos (PSOL-SP), apoiado por Lula.Segundo o jornal O Globo, Valdemar disse, inclusive, que Bolsonaro já topou apoiar Nunes e que o martelo já foi batido. Caberá, contudo, ao ex-presidente escolher o vice na chapa de Nunes até fevereiro do próximo ano, segundo o porta-voz Fabio Wajngarten.
Em troca, Valdemar havia oferecido a Salles uma carta de desfiliação para que ele concorresse ao cargo por outro partido, se assim desejasse. Bolsonaro, no entanto, pediu que Salles não aceite, e o deputado teria cumprido a orientação dele, segundo a colunista Bela Megale, de O Globo.
Bolsonaro já deixou clara a sua preferência, pedindo, inclusive, “Salles prefeito” no último dia 12. Segundo disse a jornalistas, seria uma “oportunidade de recompensar” o ex-ministro e eleger um nome que “vá fazer pelo município e não fazer por partido”.
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS