Fluminense bate o Al Ahly por 2 x 0 e segue escrevendo seu nome no Mundial de Clubes.

Com dois gols no segundo tempo da partida pelas semifinais do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, o Fluminense derrotou o Al Ahly, do Egito.

000_34888HE-1-aspect-ratio-512-320

Após fazer história na Libertadores, John Kennedy escreve seu nome nas páginas do Mundial de Clubes (GIUSEPPE CACACE / AFP)

Os gols do Tricolor de Laranjeiras foram marcados por John Árias, de pênalti, aos 35 minutos, e John Kennedy aos 45, quando o adversário pressionava bastante em busca do gol de empate. O jogo começou com a equipe africana melhor em campo, e por duas oportunidades esteve em condições de finalizar para a rede tricolor. Nas duas oportunidades o lateral Samuel Xavier, considerado o melhor em campo, salvou o Fluminense. No entanto os cariocas também chegaram com perigo. Com chutes de Árias, de longa distância com bolas tocando na trave adversária. As duas equipes foram para o intervalo com o placar em 0x0. Na etapa final os cariocas voltaram dispostos a impor a sua superioridades técnica, o goleiro Fábio, apareceu muito bem em quatro oportunidades em que foi exigido. Sempre procurando manter a tranquilidade, tocando bem a bola, o Fluminense começou a chegar levando perigo ao último reduto adversário. Aos 35 minuto, Marcelo trocou passes com Martineli
• e ao receber a bola de volta buscou entrar na diagonal pela esquerda, aplicou uma “Caneta” no lateral do Al Ahly e foi derrubado dentro da área. Felipe Melo pegou a bola para cobrar o pênalti mas o técnico determinou que John Árias cobrasse. O colombiano bateu com categoria, rasteiro no canto direito do goleiro, inaugurando o placar. Os dois treinadores fizeram, à partir dali três ou quatro alterações. No Fluminense tanto Marcelo, quanto Paulo Henrique Ganso, que foram destaques na partida deixaram o gramado. O time recuou um pouco mas o técnico Fernando Diniz colocou John Kenedy pensando em explorar os contra ataques; O Al Ahly foi todo para cima, buscando o gol de empate o que levaria o jogo para a prorrogação. Em duas ocasiões, estiveram perto de conseguir o gol, mas, em ambas, o veterano goleiro Fábio apareceu bem. E foi numa jogada de pressão numa saída errada de bola, que a bola sobrou para John Kenedy que bateu das proximidades da área para fazer o segundo gol. O árbitro deu sete minutos de acréscimo mas o jogo terminou mesmo com o placar de 2 x 0 garantindo o Fluminense na final que acontecerá na próxima sexta-feira.

LUIZ CÂNDIDO TINOCO

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta