Paulo Gonet é aprovado como novo PGR com 65 votos no Senado.
Novo procurador-geral da República ocupará o cargo por dois anos.
Além de aprovar a indicação de Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal, o Senado também deu o aval nesta quarta-feira (13) à indicação de Paulo Gonet para a Procuradoria-Geral da República (PGR). No total, o subprocurador-geral recebeu 65 votos favoráveis e 11 contrários e vai comandar a PGR por dois anos.
As sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa ocorreram ao longo de 10 horas de forma simultânea – um formato comum no colegiado, mas inédito para indicações para os dois cargos. Na comissão, o placar para Dino foi apertado: 17 a favor e 10 contra.
Dino vai ocupar a vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou dias antes de completar 75 anos, a data-limite para ministros do Supremo. Gonet irá suceder Augusto Aras, cujo mandato na PGR terminou no fim de setembro.
Nesta quarta, o Senado também deu aprovação para a indicação de Leonardo Cardoso de Magalhães para o cargo de defensor público-geral federal da Defensoria Pública da União (DPU), com 47 votos favoráveis, 30 contrários e uma abstenção.
*AE