Suspeito de furto passa mal dentro de viatura e morre.
Caso aconteceu no estado do Tocantins.
Neste domingo (10), um homem suspeito de praticar furto, em Palmas (TO), morreu após ser perseguido e preso por uma equipe do grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, da Polícia Militar. As informações são do G1 e do jornal do Tocantins.
O homem foi identificado como Everton Lobo Correia, de 33 anos. Ele teria furtado um coldre em uma camionete e uma bateria de outro veículo perto de um shopping.A Polícia Militar (PM) disse que ele passou mal dentro da viatura e chegou a ser levado para o Hospital Geral de Palmas, mas não resistiu. A suspeita é que Everton tenha sofrido um infarto.
Imagens registradas por moradores da região mostram um trecho da perseguição policial. Em um vídeo, é possível ver o suspeito correndo em uma área de mata.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os agentes registraram o caso na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil. O relato dos policiais aponta que uma equipe fazia patrulhamento na região quando Everton avistou a viatura, tentou fugir e foi perseguido. Em uma área de mata, o suspeito desceu do veículo e continuou a fuga a pé, mas foi alcançado.
A corporação disse ainda que havia registro de diversas ocorrências contra o homem.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
PLENO.NEWS