Tragédia em Angra dos Reis: Inundações deixam casal de idosos mortos e mais de 300 desabrigados
A Prefeitura de Angra dos Reis lamentavelmente anunciou, neste sábado (9), a trágica morte de um casal de idosos durante as intensas inundações que assolaram o bairro do Bracuí.
Rio Bracuí transborda e deixa mais de 300 desabrigados em Angra dos Reis. — Foto: Alex Mafort/TV Rio Sul
Com 312 pessoas desabrigadas, foi preciso colocá-las temporariamente em escolas municipais.
A cidade da Costa Verde do Rio de Janeiro enfrenta um cenário de devastação. Em alguns pontos, a água alcançou impressionantes três metros de altura, submergindo residências e deixando rastros de destruição.
O casal de idosos, residente em um asilo privado no Bracuí, não conseguiu se refugiar no segundo andar do edifício, sendo vítima do rápido aumento do nível da água. A perícia está no local, e a suspeita é de afogamento como causa da morte. Vinte e cinco outros idosos do mesmo asilo foram transferidos para um abrigo seguro.
As chuvas torrenciais, iniciadas na sexta-feira por volta das 19h, acumularam um índice pluviométrico alarmante de 250 mm em menos de 24 horas, resultando na inundação dos rios locais. A Defesa Civil atua incansavelmente, alojando os desabrigados em escolas municipais e providenciando assistência emergencial.
RANOTICIAS.COM