Vídeos mostram terroristas de Gaza se rendendo a Israel.
Não há confirmação se são soldados do Hamas ou da Jihad Islâmica.
Circula pelas redes sociais vídeos e imagens de homens se entregando às Forças de Defesa de Israel (IDF) na cidade de Khan Younis, no sul de Gaza. As publicações afirmam que são terroristas da Faixa de Gaza que resolveram se render ao governo israelense.
O analista de defesa Jonathan Schanzer escreveu no X, antigo Twitter, que a rendição dos soldados do grupo terrorista pode indicar um fim mais rápido dos conflitos na região.– Combatentes do Hamas rendendo-se aqui em números aparentemente grandes. Este é um bom sinal, se a tendência continuar. Questioná-los também levará a mais informações que também poderão ajudar a pôr um fim mais rápido a esta fase da guerra – publicou.
Outras publicações mostram o momento em que dezenas de homens são presos e levados pelas IDF. Jornalistas dizem que tanto podem ser integrantes do Hamas, quanto da Jihad Islâmica, outro grupo terrorista que atua em Gaza.
Nos últimos dias, Israel tem aumentado os ataques em Gaza, invadindo vários redutos do Hamas. Em Khan Younis, por exemplo, onde funciona o centro operacional do grupo, foram lançados vários ataques combinados.
– Toda a liderança da organização terrorista Hamas – política e militar – cresceu na área da cidade de Khan Younis, incluindo Yahya Sinwar, Muhammad Sinwar e Mohammed Deif. Agora a cidade está cercada pela 98ª Divisão – revelaram as IDF.
Assista: