Sinagoga nos EUA é alvejada por tiros em dia de festa judaica.

Homem de 28 anos foi preso.

(Imagem ilustrativa) Foto: RDNE Stock project para Pexels

Uma sinagoga em Albany, cidade do estado de Nova Iorque, nos Estados Unidos, foi alvejada por tiros nesta quinta-feira (7). A comunidade judaica inicia neste dia o Chanucá, uma festa que tem oito dias de duração.

A CBS News informa que um homem de 28 anos foi preso por atirar contra a sinagoga. Não há notificações sobre feridos até o momento.Segundo testemunhas, o criminoso usou uma espingarda e fez várias declarações de ameaças contra os judeus que estavam no Temple Israel.

A governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, confirmou e disse que o preso tem uma longa ficha criminal. Mas não revelou quais foram os crimes já cometidos por ele.

Outra informação sobre o autor dos tiros é que se trata de um residente do bairro. Ainda assim, a governadora pediu para que a Polícia do Estado de Nova Iorque e a Guarda Nacional de Nova Iorque reforcem a segurança das sinagogas e outros estabelecimentos judeus durante esse período de festividade.

– Estou imediatamente instruindo a Polícia do Estado de Nova Iorque e a Guarda Nacional de Nova Iorque a ficarem em alerta máximo e aumentarem as patrulhas existentes em locais de risco que havíamos planejado para o feriado de Chanucá, inclusive em sinagogas, yeshivas e centros comunitários – escreveu Hochul no X, antigo Twitter.

A Força-Tarefa para Crimes de Ódio do Estado de Nova Iorque está envolvida na investigação e procura entender o motivo do tiroteio.

Por Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta