URGENTE! É preciso apurar os fatos sobre ‘invasão’ do MST a uma fazenda.
O vídeo que já viraliza na redes sociais mostra o momento em que um grupo de membros do vulgo movimento de luta pela terra, MST, aborda um vaqueiro, provavelmente o trabalhador da fazenda que esta sob invasão, naquele exato momento.
O rapaz é encontrado dentro da casa por uma mulher do movimento e levado para fora onde um suposto ‘agente social’ (com vestes do MST) inicia um discurso, dizendo estar ali para prestar toda a assistência para ele, vejam só, deixar o local até as oito horas.
Visivelmente contrariado e preocupado com o gado, o rapaz diz que não teria como tirar o gado naquele momento e tenta encontrar a solução para buscar a criação e recebe como resposta que o gado deveria ficar lá e que ninguém iria tratar disso.
Em determinado momento, uma das moças diz que ele teria que pegar ‘suas coisas’ e sair dali.Nós do JAO, entretanto, queremos mais informações sobre este vídeo.
Onde ocorreu, em qual data e contexto?
Quem são essas pessoas, inclusive o vaqueiro abordado e ainda o proprietário da terra?
Considerando que seja verídico, é um absurdo que precisa ser investigado a fundo por todas as autoridades competentes e, principalmente, pelos parlamentares que representam o agronegócio e que precisam cobrar da justiça que faça valer o respeito a um dos pilares mais básicos de nossa Constituição Federal, que é o direito à propriedade.
É urgente, é gravíssimo e é uma afronta à sociedade brasileira.
Confira o vídeo: