Com 62 votos, Alesp aprova PL da privatização da Sabesp
Texto agora segue para sanção do governador Tarcísio de Freitas.
Na noite desta quarta-feira (6), o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei que prevê a privatização da Sabesp, a companhia de saneamento básico do estado. O placar final em 62 votos a favor e um voto contra.
Mais cedo, a sessão chegou a ser suspensa após uma confusão envolvendo manifestantes e policiais militares. A proposta é uma das bandeiras do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Para ser aprovado na Alesp, é necessário o voto favorável de 48 dos 94 deputados.
O projeto de lei prevê investimentos de R$ 66 bilhões até 2029, além de um prazo menor para a antecipação da universalização do saneamento. O texto agora segue para sanção do governador.
Em suas redes sociais, Tarcísio comemorou a medida.
– Dia histórico para São Paulo! Parabéns aos bravos parlamentares da @AssembleiaSP que aprovaram a privatização da Sabesp. A coragem com que enfrentaram os ataques dos que não têm argumentos ajudará a construir um legado de universalização do saneamento, de despoluição de mananciais, de aumento da disponibilidade hídrica, de saúde para todos. Vocês estão ajudando a construir um novo futuro! – escreveu.
Por: Henrique Gimenes
PLENO.NEWS