Netanyahu chama Javier Milei de “verdadeiro amigo” dos judeus.
Líder israelense agradeceu após argentino dizer que pretende mudar embaixada para Jerusalém.
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descreveu o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, como “verdadeiro amigo” dos judeus após o argentino dizer que pretende mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. O ato é considerado uma demonstração de reconhecimento de Jerusalém como capital israelense.
Em publicação nesta segunda-feira (4) no X, antigo Twitter, Israel informou que os dois representantes políticos conversaram por telefone. No diálogo, Netanyahu parabenizou Milei pela vitória, agradeceu por sua intenção de transferir a embaixada e convidou o libertário a conhecer Israel.
– O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conversou com o presidente eleito argentino, Javier Milei, parabenizou-o pela vitória eleitoral e agradeceu a ele pelo apoio ao Estado de Israel na sua guerra contra a organização terrorista Hamas. O primeiro-ministro disse ao presidente eleito que ele é um verdadeiro amigo do povo judeu. O primeiro-ministro Netanyahu também agradeceu ao presidente eleito Milei pela sua intenção de transferir a embaixada argentina para Jerusalém e o convidou a visitar Israel – diz o comunicado.