Netanyahu chama Javier Milei de “verdadeiro amigo” dos judeus.

Líder israelense agradeceu após argentino dizer que pretende mudar embaixada para Jerusalém.

Javier Milei em discurso após vencer eleição presidencial da Argentina Foto: EFE/Juan Ignacio Roncoroni

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, descreveu o presidente eleito da Argentina, Javier Milei, como “verdadeiro amigo” dos judeus após o argentino dizer que pretende mudar a embaixada de Tel Aviv para Jerusalém. O ato é considerado uma demonstração de reconhecimento de Jerusalém como capital israelense.

Em publicação nesta segunda-feira (4) no X, antigo Twitter, Israel informou que os dois representantes políticos conversaram por telefone. No diálogo, Netanyahu parabenizou Milei pela vitória, agradeceu por sua intenção de transferir a embaixada e convidou o libertário a conhecer Israel.

– O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu conversou com o presidente eleito argentino, Javier Milei, parabenizou-o pela vitória eleitoral e agradeceu a ele pelo apoio ao Estado de Israel na sua guerra contra a organização terrorista Hamas. O primeiro-ministro disse ao presidente eleito que ele é um verdadeiro amigo do povo judeu. O primeiro-ministro Netanyahu também agradeceu ao presidente eleito Milei pela sua intenção de transferir a embaixada argentina para Jerusalém e o convidou a visitar Israel – diz o comunicado.

 
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta