Rio se une a Alagoas para tentar amenizar a catástrofe ambiental urbana que se abateu sobre Maceió.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, anunciou a disponibilização de uma equipe técnica do Departamento de Recursos Minerais para atuar no desastre ambiental urbano em Maceió.
Divulgação
A capital do Estado de Alagoas decretou situação de emergência devido ao iminente colapso de uma mina de exploração de sal-gema da Braskem, reconhecida pelo Governo Federal. O anúncio foi feito neste domingo (3). A equipe, composta por quatro geólogos especializados em avaliação de risco e o presidente do Departamento, Luiz Magalhães, se deslocou hoje mesmo para Maceió. O foco será o diagnóstico e a busca da melhor maneira de enfrentar a situação, considerada mais grave nos bairros de Mutange, Pinheiro e Bebedouro, que sofreram recentemente abalos sísmicos devido à movimentação da mina 18.
O apoio do governo fluminense visa contribuir para a resolução da crise e minimizar os impactos nos bairros afetados. Alguns deles já foram 100% evacuados, tendo inclusive sido fechada uma agencia da CEF (Caixa Econômica Federal) em um desses bairros e seus funcionários deslocados para outras agências do banco na capital de Alagoas.
RANOTICIAS.COM