Descansa nesta tarde de sábado (02) em Campos dos Goytacazes, Cacau Borges, “O Gigante da Comunicação”.
Comunico aos meus amigos e seguidores, com imensa tristeza, o falecimento do “Gigante da Comunicação” CARLOS AUGUSTO BORGES LEAL, o nosso querido CACAU BORGES.
Declarou assim em suas redes sociais, o amigo radialista e jornalista, Luiz Cândido Tinoco.
Ele estava internado na UTI do Hospital Doutor Beda com problemas nos pulmões e lutando contra um câncer no esôfago, de acordo com informações de familiares.
Conheci Cacau no ano de 1977, na minha segunda passagem pela Emissora Continental, na Rua 21 de Abril, Lá, o então jovem, e detentor de uma voz privilegiada lia os noticiários. Com a compra da rádio pelo Consórcio Andral Tavares/Pereira Júnior, passamos a trabalhar também na Difusora.
Cacau costumava, sempre junto a esposa D’Maria, passear em praias e em outros locais de rara beleza. Foto/FaceBook
Sempre comunicativo, um cara do bem, conseguiu fazer centenas de amigos e milhares de admiradores durante sua passagem neste plano terrestre. Teve um curto período no rádio de Minas Gerais, e logo retornou à Campos. Na redação da Difusora era uma “zoação” com os colegas, no bom sentido. Teve sérios problemas na Garganta, e chegou a perder a voz , mas, tratou-se com um médico de Itaperuna e conseguiu recuperá-la. Pessoa de muita religiosidade, era católico praticante e devoto de Nossa senhora de Fátima. Em sua página nas redes sociais mostrava sua alegria de viver, através de fotos ou vídeos com a esposa D’Maria, que ele considerava uma bênção em sua vida.
Cacau costumava, sempre junto a esposa, passear em praias e em outros locais de rara beleza.
Foto: FaceBook
Cacau Borges também trabalhou nas Rádios Record AM e Absoluta AM, sempre mantendo uma audiência invejável, devido a sua fácil comunicação.
Segundo as informações, ele nasceu em Setembro de 1953, e em criança foi cuidado pelas tias, que residiam na Rua Álvaro de Lacerda, perto ao Estádio do Goytacaz. Teve uma educação refinada, e chegou a prestar vestibular para a FAFIC onde teria escolhido o curso de Ciências, passando em primeiro lugar. Acabou optando pela área de comunicação e não concluiu o curso. Ele deixa filho e netos. Sendo que a causa de sua morte foi declarada como septicemia, infecção generalizada.
Perco um amigo de verdade, ao qual devia uma gentileza muito grande. Esta gentileza foi feita através de uma atitude e ele não viu que eu tinha notado. Muita Luz para você CARLOS AUGUSTO BORGES LEAL. Foi um dos amigos radialistas que eu tive a honra de receber no ESPORTE TOTAL, da J3News TV, em 2020.
O Flamengo perde um grande torcedor.
LUIZ CÂNDIDO TINOCO
RANOTICIAS.COM