Brasil ultrapassa marca de 7 milhões de bovinos em confinamento.

(CRÉDITO: WENDERSON ARAÚJO / TRILUX / CNA)

Segundo o Censo de Confinamento da dsm-firmenich 2023, o Brasil possui 7,029 milhões de bovinos confinados. 

“O confinamento é uma ferramenta estratégica e uma tendência que contribui para melhorar a produtividade do rebanho. Os pecuaristas brasileiros estão percebendo isso e se movimentando para adotar as altas tecnologias que temos disponíveis no mercado, ao mesmo tempo em que adequam as suas fazendas para receber essas soluções”, avalia Hugo Cunha, gerente técnico Latam de Confinamento da dsm-firmenich.

Nos estados, o Mato Grosso lidera o número de confinamentos, seguido por São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostram que a produção de carnes no Brasil bateu recorde nos primeiros nove meses de 2023 (de janeiro a setembro), com total de 6,39 milhões de toneladas produzidas, um aumento de 8,37% em comparação com o mesmo período de 2022 e 4,5% a mais em relação ao recorde anterior, registrado em 2019. 

O Brasil segue sendo o principal exportador mundial. Somente no acumulado de 2023, já exportou mais de 1,6 milhão de toneladas de carne bovina in natura. 

Jornal do Agro Online

Deixe uma resposta