Operação contra grupo criminoso deixa sete mortos e dois presos.

Facção é comandada por prisioneiro de Sergipe.

Ação contra grupo criminoso Foto: Reprodução / Print de vídeo / Globoplay

Uma operação contra uma associação criminosa, nesta quarta-feira (29), resultou em sete homens mortos em troca de tiros com policiais e outros dois presos. A ação, que ocorreu na manhã desta quarta-feira (29), contou com cerca de 100 policiais e mirava um grupo especializado em homicídios, tráfico de drogas e assaltos.

De acordo com a Polícia Civil, todos os homens mortos são ligados à organização, que passou a ser investigada a partir de uma denúncia anônima. Na operação, 23 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em 26 endereços.

Segundo o portal G1, um dos alvos é o presidiário Michel Silva Pena, que se encontra no Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan), em Sergipe, pela morte do policial militar Nabal Gomes Menezes. Ele é apontado como chefe do grupo criminoso. Na ação, os agentes encontraram uma arma branca e celulares na cela de Michel.

Conforme apontam as investigações, a organização começou na Barra dos Coqueiros, em Sergipe, disputando o território de Tomar do Geru com outra facção. As apurações indicam que, entre agosto e novembro, houve um homicídio e cinco tentativas em Cristanópolis devido aos atritos entre os grupos pelos pontos de venda de drogas na região.

Por: Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta