Instagram suspende conta do gabinete presidencial de Milei.
Suspensão durou alguns minutos e ocorreu por violar termos de uso.
A rede social Instagram suspendeu por alguns minutos a conta oficial do gabinete do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, por não seguir seus termos de uso. Conforme relatado nesta quarta-feira (29) em mensagem na rede social X (antigo Twitter) por Agustín Romo, deputado eleito da coalizão política de Milei, A Liberdade Avança, para a província de Buenos Aires, o Instagram retirou a suspensão após alguns minutos.
O próprio Romo tornou pública a decisão da plataforma – de propriedade do conglomerado Meta, liderado por Mark Zuckerberg – e a descreveu como “vergonhosa”.
– Parece que o upload de comunicados de imprensa de um presidente democraticamente eleito viola as regras. O ditador Maduro tem sua conta ativa – disse no X.
Minutos depois, o deputado confirmou o fim da suspensão e o retorno à atividade do perfil.
– Tornamos isso público, o assunto começou a circular, eles se comunicaram com Fernando Cerimedo [um dos principais assessores de Milei em relação à sua atividade nas redes sociais] e em dez minutos resolveram – explicou Romo em uma nova mensagem.
O perfil do Gabinete do presidente Javier Milei (@opearg) tem 138 mil seguidores no Instagram e 259.474 no X. Desde a eleição do candidato como o próximo presidente da Argentina, a equipe de Milei tem publicado comunicados de imprensa diários nessa e em outras redes sociais.
O Gabinete do Presidente é uma das primeiras inovações que Milei introduziu em suas primeiras semanas, antes de assumir o cargo de presidente no dia 10 de dezembro. Tanto sua aparência na noite da eleição quanto o selo adotado em todos esses comunicados têm muito a ver com a estética da Casa Branca dos Estados Unidos.
*EFE
Por: Thamirys Andrade
PLENO.NEWS