Vasco ficou em vantagem duas vezes, mas cedeu virada para o Corinthians em casaDhavid Normando/Futura Press/Estadão Conteúdo

Rio – Sequência invicta interrompida e em um péssimo momento. Na luta contra o rebaixamento para a Série B do Brasileirão, o Vasco começou bem, esteve em vantagem em dois momentos, mas levou a virada e perdeu para o Corinthians pelo placar de 4 a 2, nesta terça-feira (28), em São Januário, em confronto direto válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Puma Rodríguez e Vegetti, enquanto Ángel Romero (duas vezes), Gabriel Moscardo e Giovane marcaram para o Timão.
Com o resultado, o Cruz-Maltino viu o fim da série positiva de seis partidas e estacionou nos 42 pontos, na 16ª colocação, podendo terminar a rodada na zona de rebaixamento em caso de um simples empate do Bahia contra o São Paulo devido ao saldo de gols (-9 contra -4). O próximo compromisso é contra o Grêmio, no domingo, às 18h30 (de Brasília), fora de casa.
Início animador
Em um jogo com caráter decisivo, o que se esperava era um jogo agressivo das duas equipes em busca do resultado para fugir da degola. O Vasco foi quem deu as cartas logo de cara para, quem sabe, quebrar o tabu de 13 anos contra os paulistas. Aos três minutos, Payet desarmou e inverteu para Lucas Piton pela esquerda, o lateral cruzou na medida e encontrou Puma Rodríguez na entrada da pequena área. O uruguaio cabeceou para baixo, como manda o manual, e tirou do alcance de Cássio.

O Corinthians, que chegou para o duelo após dura goleada sofrida em casa para o Bahia, não se acanhou e ganhou campo para chegar ao empate. Aos 12, após confusão dentro da área com a bola no alto, Ángel Romero se antecipou à marcação de Medel e Capasso e tocou de cabeça no canto esquerdo de Léo Jardim. O primeiro tempo, que começou agitado, reservou fortes emoções e um bom futebol.

Sem deixar a intensidade cair, o Vasco retomou o controle do jogo e conseguiu movimentar novamente o placar. E com um golaço. Servido em outrora, Puma foi o garçom do segundo gol. Aos 24 minutos, o lateral-direito recebeu e, mesmo pressionado, cruzou para Vegetti, que enganou a marcação com movimentação e emendou um lindo voleio no canto direito.Até o fim da etapa inicial, o Cruz-Maltino trocou passes com segurança, mas, nos últimos momentos, abaixou suas linhas e viu a bola aérea punir novamente o sistema defensivo armado por Ramón Díaz. Aos 44, Romero apareceu de novo para marcar seu segundo gol no duelo. Fagner cobrou escanteio no miolo da área, Lucas Veríssimo ganhou no alto, cabeceou na direção da meta vascaína e o atacante paraguaio apareceu para desviar a bola.

Erros cruciais
Apesar do empate ao fim dos primeiros 45 minutos, que não agradava nenhum dos adversários, a partida perdeu em qualidade e foi marcada por erros cruciais principalmente envolvendo jogada no terço final. O Vasco apostou nas jogadas pelo lado, enquanto o Corinthians, bem postado buscou o jogo de transição.

No que parecia ser o melhor momento do Gigante da Colina na segunda etapa, veio a virada corintiana em São Januário. Aos 15 minutos, Renato Augusto achou espaço e serviu Gabriel Moscardo na entrada da área, e o volante, joia do Timão, finalizou de longe no canto direito de Léo Jardim para marcar o terceiro da equipe paulista.

O gol da virada abalou a equipe do Vasco, que apostou muito nos cruzamentos buscando Vegetti e Sebastián, colocados juntos em uma tentativa de Ramón Díaz de levar perigo contra a zaga do time comandado por Mano Menezes.

Errando muito, desorganizado e exposto ao contra-ataque, o Cruz-Maltino, tentando na base da raça, mostrou-se nervoso na reta final e acabou sofrendo o quarto gol já nos acréscimos. Matheus Araújo aproveitou espaço, foi ao fundo pela direita e rolou na entrada da pequena área para o jovem Giovane, sozinho, empurrar para rede e dar números finais em São Januário.

 
Por: ESTADÃO
O DIA