Operação Rebote da PF avança para desvemdar desvio milionário de recursos da PreviCampos na gestão da Ex-prefeita, Rosinha Garotinho.

Agentes da Polícia Federal (PF) desencadearam a Operação Rebote nesta terça-feira (28), cumprindo 18 mandados de busca e apreensão em Campos.

Foto: NF Notícias

A nova fase da ação visa investigar supostas irregularidades relacionadas aos recursos do Instituto de Previdência dos Servidores de Campos. Um dos alvos dos mandados é a residência da ex-governadora e ex-prefeita, Rosinha Garotinho. De acordo com o delegado da PF, Wesley Amato, foram identificadas movimentações suspeitas de alto risco em pequenos fundos, com baixo retorno financeiro. No final de 2016, aproximadamente 70% a 80% dos investimentos da PreviCampos estavam vinculados a esses fundos sob suspeita. As investigações apontam para um prejuízo estimado em R$ 383 milhões nos cofres da previdência dos funcionários da prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Computadores e pen drives foram apreendidos para averiguação, mesmo depois de tantos ano, o que segundo o advogado dos garotinho, não se justifica, pois segundo ele declarou, o que pesa sobre a ex-prefeita, seria o fato de ter nomeado para ocupar os importantes cargos de diretoria da PreviCampos, pessoas não profissionais, sendo apenas de sua confiança.

A Operação Rebote também esteve em outros endereços na cidade de Campos dos Goytacazes e se estende também aos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta