Homem é preso após esconder e enviar celulares a detentos.
Caso aconteceu na Bahia.
Neste domingo (20), um homem foi preso suspeito de utilizar pães e colchões para esconder celulares que eram entregues a detentos. O caso aconteceu na Bahia.
O suspeito é funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Conjunto Penal de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador. As informações são do G1.
O homem foi identificado como Marcelo Pereira dos Santos. Ele teria admitido o crime.
Marcelo trabalhava no fornecimento de alimentação para o conjunto penal. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) disse que ele era monitorado há cerca de um mês.
As investigações apontaram que o homem tinha ajuda de um interno, chamado Alex Ferreira dos Santos, que faz atividades laborativas na unidade prisional. Marcelo entregava os aparelhos para Alex, que depois os repassava para os demais detentos.
A prisão do suspeito ocorreu após uma vistoria na cela de Alex. Um celular foi encontrado em um travesseiro. Policiais apreenderam outros cinco celulares escondidos em uma caixa de descarga. Foram encontrados ainda seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela para celular e seis películas protetoras.
PLENO.NEWS