Botafogo volta a sofrer gol no fim, empata com o Santos e chega a oito jogos sem vencer
Jogando em casa, Glorioso vacilou mais uma vez nos minutos finais e perdeu a chance de somar os três pontos.
Botafogo empatou com o Santos no EngenhãoVitor_Silva
Rio – O Botafogo aumentou seu jejum de vitórias no Brasileirão. Na tarde deste domingo (26), o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Santos, no Estádio Nilton Santos, e chegou a oito jogos sem vencer. Danilo Barbosa, de cabeça, marcou para o o time carioca, enquanto Messias, no último minuto, empatou para o Peixe.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 62 pontos e viu o Palmeiras aumentar sua vantagem na liderança empatando com o Fortaleza e voltando a lidereransa agora com 63 pontos, superando o Flamengo em número de gols e que também soma 63 pontos, ao vencer o américa Mineiro por 3 x 0 neste início de noite de domingo. O time de Tiago Nunes volta a campo na próxima quarta-feira (29), às 21h30, contra o já rebaixado Coritiba, no Couto Pereira.
Jogando em casa, o Botafogo conseguiu controlar as ações e foi melhor ao longo do primeiro tempo. Logo aos 10 minutos, o Glorioso abriu o placar quando Eduardo cobrou falta na cabeça de Danilo Barbosa, que subiu mais do que a zaga santista e mandou para as redes.
Com a vantagem, os donos da casa continuaram mandando no jogo, principalmente por conta da boa atuação de seus homens de meio-campo, que dominaram o setor e deixaram poucos espaços para subidas do Santos. O Botafogo ainda teve a chance de ampliar na primeira etapa com Júnior Santos e Gabriel Pires, em cobrança de falta, mas faltou capricho nas finalizações.
Pelo lado do Santos, o que se viu foi uma dificuldade em conseguir se aproximar do gol adversário. A chance de mais perigo do Peixe na primeira etapa veio em chute de Jean Lucas de fora da área, quando Lucas Perri fez boa defesa.
Na volta para o segundo tempo, o Botafogo passou ser mais incomodado pelo Santos, que melhorou com a entrada de Lucas Lima. O lance que mais assustou os alvinegros, inclusive, foi com o meia, que chutou e contou com um desvio na zaga, mas Lucas Perri fez um milagre. A jogada, porém, foi parada por impedimento no início do lance.
Neste cenário, o Botafogo passou a jogar tentando encaixar contra-ataques em busca de matar a partida. O Glorioso teve boas chances com Eduardo e Júnior Santos, mas acabou parando em João Paulo.
Já no fim, o time carioca foi castigado por não ter matado o jogo. Soteldo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Messias, que empatou o jogo no apagar das luzes.
Já no fim, o time carioca foi castigado por não ter matado o jogo. Soteldo fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Messias, que empatou o jogo no apagar das luzes.
O DIA