PL Mulher realiza encontro de lideranças do estado do RJ.

Evento aconteceu no Riocentro neste sábado (25).

PL Mulher realiza encontro de lideranças do estado do RJ Foto: Pleno.News

O PL Mulher, braço do Partido Liberal, realizou, neste sábado (25), um encontro de lideranças do estado do Rio de Janeiro. O evento acontece no Anfiteatro do Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense.

O objetivo do encontro estadual é incentivar e engajar a participação das mulheres na política. A presidente do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, marcou presença na reunião e fez uma oração por Israel. Ela também falou sobre sua decisão de ser ativa na política.

– Sempre gostei de servir nos bastidores. Eu não me via nesse papel de protagonista. Mas eu aceitei esse desafio, com muito frio na barriga. Por muito tempo eu não gostei de política, porque eu falava: “sou uma pessoa do bem e não quero me misturar com coisa do mal”. E quantas vezes nós negligenciamos como cristãos. Não se envolve não para ver quem é que vai se envolver – falou.

Outros nomes da política que compareceram foram os deputados Carlos Jordy, Eduardo Pazuello, Hélio Lopes, Luiz Lima, Filippe Poubel e Thiago Gagliasso.

Pleno.News está fazendo a cobertura do evento e conversou com a locutora Rosane Félix, que também marcou presença, e destacou a importância da participação feminina na política.

A deputada Giselle Monteiro também conversou com nossas repórteres e falou sobre como é atuar como parlamentar e mãe.

Já Alana Passos ressaltou a relevância de Michelle Bolsonaro para a política no Brasil.

Representando homens que apoiam mulheres, o pastor e deputado Sóstenes Cavalcante também falou sobre a presença de Michelle.

Ainda no evento, Michelle Bolsonaro recebeu o título de Cidadã do Estado do Rio de Janeiro. A homenagem foi proposta pela deputada Índia Armelau (PL-RJ) e teve aprovação da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), na última quarta-feira (22).

Armelau entregou uma placa e falou em união.

– Precisamos nos unir. Agora é o momento. Se passar um pouco mais, nós não conseguimos pegar as rédeas do Brasil de novo. Fiquem conosco e confiem em nós.

A deputada contou ainda que “foi difícil conseguir o título pra Michelle porque a esquerda não quer aceitar que essa mulher [Michelle] é o símbolo de empoderamento no Brasil”.

Chris Tonietto, presidente do PL Mulher no Rio de Janeiro, também fez um breve discurso.

– Muito se fala sobre empoderamento, mas o verdadeiro empoderamento está numa mulher que serve a Deus. E é isso que a Michelle é, uma mulher cheia do Espírito Santo que influencia toda uma nação. Nós não corremos da luta, nós não desistimos do Brasil. Podemos até perder algumas batalhas, mas não perdemos a guerra. A vitória é de Cristo. Nós não somos movidos por ideologia, mas pelo amor à pátria, por valores e princípios. O lugar de mulher é onde Deus quer que ela esteja – declarou.

Por: Ana Luiza Menezes e Mayara Macedo e Thamirys Andrade

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta