Polícia acha casa com 33 pessoas treinadas para engolir drogas.

Homem foi preso suspeito de aliciar pessoas para viagens com entorpecentes para a Europa.

Viatura da Polícia Militar de São Paulo Foto: Governo do Estado de São Paulo

Um homem foi preso em São Paulo, nesta quinta-feira (23), suspeito de aliciar pessoas para o tráfico internacional de drogas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi encontrado em uma casa na Vila Sônia, na Zona Oeste da capital paulista. No local, foram detidas ainda 33 pessoas que estavam sendo treinadas para engolir drogas e levá-las para a Europa.

Nas buscas, foram apreendidos 36 passaportes e aproximadamente mil porções de pasta base de cocaína que estavam prontas para ser engolidas. O suspeito pelo aliciamento e as 33 pessoas que estavam sendo treinadas para ingerir os entorpecentes foram levadas para a Polícia Federal. O homem seguiu detido, mas as 33 pessoas foram liberadas.

De acordo com a PM, a maioria das pessoas que estava na casa era de estados da Região Nordeste e estava em São Paulo há dois meses. O grupo fazia treinamentos de como dilatar o estômago para engolir os entorpecentes.

Algumas das pessoas que moravam na casa relataram que engoliam cerca de 150 pacotes para levá-los ao exterior. As viagens eram feitas principalmente para países como França, Espanha, Holanda e Irlanda. Ainda não se sabe há quanto tempo o esquema funcionava e o caso segue sob investigação.

Por: Paulo Moura

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta