Cessar-fogo: Trégua entre Israel e Hamas começa nesta sexta
50 reféns devem ser libertados nos próximos quatro dias.
Está programado para começar, nesta sexta-feira (24), o acordo de cessar-fogo entre as Forças de Defesa de Israel e o grupo terrorista Hamas. O tratado entra em vigor um dia depois do que era planejado.
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comemorou a trégua que foi negociada com apoio de outros países. Três cidadãos norte-americanos estão na lista dos reféns que serão libertados pelos terroristas. As informações são da Reuters e do Jerusalém Post.
O Hamas mantém mais de 230 pessoas capturadas desde o dia 7 de outubro, quando os soldados invadiram Israel e deixaram 1,2 mil mortos e muitos feridos.
Com mais de sete semanas de ataque, o acordo de cessar-fogo foi mediado pelo Catar e ambas as partes aceitaram uma trégua de quatro dias.
Ao longo desse período, 50 reféns serão liberados, sendo que o primeiro grupo será de 13 pessoas, incluindo mulheres e crianças. Os terroristas entregaram uma lista inicial com o nome das pessoas que serão liberadas; as autoridades israelenses estão em contato com as famílias.
A embaixada de Israel no Brasil emitiu uma nota para confirmar a negociação e garantir que a guerra deve continuar até que todos os reféns sejam devolvidos.
– O governo de Israel, as Forças de Defesa de Israel (IDF) e os serviços de segurança continuarão a guerra para trazer todos os reféns de volta para casa, completar a eliminação do Hamas e garantir que não haverá nova ameaça ao Estado de Israel vinda de Gaza – disse a nota.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS