Germán Cano marcou para o Fluminense no duelo com o São PauloMarcelo Gonçalves/Fluminense

Rio – Em jogo que foi armado com um caráter festivo para troca de faixas dos campeões da Libertadores e da Copa do Brasil de 2023, mas marcado por muitos cartões e clima quente no início, o Fluminense, já de olho no Mundial de Clubes e desfalcado dos atletas convocados, venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 nesta quarta-feira (22), no Maracanã, em jogo atrasado válido pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol do Tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, já na segunda etapa. 
Com o resultado, o Tricolor chegou a 50 pontos e chegou à oitava colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será no sábado (25), contra o Coritiba, às 21h, novamente no Maracanã.
Nada de ambiente amistoso
Tomando a iniciativa no começo da partida, o Fluminense chegou a balançar a rede logo cedo, aos nove minutos, com David Braz cabeceando cruzamento que veio de Marcelo. No entanto, a arbitragem de campo assinalou posição irregular do zagueiro.Apesar do clima festivo do início da partida, em campo, o que se viu foi um cenário completamente diferente entre os tricolores. Em um jogo físico e muito marcado por faltas fortes, a distribuição de cartões amarelos por parte do árbitro André Luiz Policarpo condicionou o que tinha tudo para ser uma boa apresentação técnica.

Antes mesmo dos trinta minutos da primeira etapa, seis jogadores já haviam sido advertidos. Dentro disso, melhor para o Fluminense, que ficou com um a mais no gramado após a expulsão de Gabriel Neves por entrada forte em Thiago Santos – o lance foi revisado pelo VAR, que indicou o cartão vermelho direto. Até a descida para o intervalo, o Fluminense conseguiu criar boas oportunidades com Samuel Xavier, David Braz e Martinelli em finalizações que assustaram o São Paulo, mas não conseguiu abrir o placar.

Tranquilidade em campo
Na volta para a segunda etapa, a superioridade em campo culminou no primeiro gol do Fluminense no jogo e com a marca do artilheiro. Aos oito minutos, Lelê, que acabara de entrar, virou bola para Germán Cano na entrada da área e o argentino finalizou no canto esquerdo de Rafael. A bola ainda desviou em Rafinha antes de entrar na meta do São Paulo.

Fernando Diniz optou por preservar algumas peças, mas, mesmo assim, ganhou um problema já pensando no Mundial de Clubes, em dezembro. Samuel Xavier sofreu pancada no joelho direito e deixou o gramado chorando em claro sinal de preocupação.

O São Paulo, por sua vez, prejudicado quanto ao seu estilo de jogo devido à expulsão no primeiro tempo, pouco assustou na segunda etapa após o gol e foi facilmente marcado pelo Fluminense, que segurou o resultado e mostrou que o Brasileirão será um bom teste até o Mundial.

 
O DIA