Biden: Acordo para soltar reféns será concluído “muito em breve”.
Presidente dos Estados Unidos deu declarações nesta terça-feira.
Nesta terça-feira (21), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que um acordo para libertar alguns dos reféns feitos pelo Hamas após os ataques de 7 de outubro será finalizado “muito em breve”.
– Estamos trabalhando intensamente nisso há semanas. Estamos muito perto de poder trazer alguns desses reféns para casa – comentou.
A declaração do democrata ocorreu em meio a outras dadas na Casa Branca. Biden se recusou a dar mais detalhes até que o acordo seja “concluído”, acrescentando que sua equipe tem trabalhado “intensamente” no assunto há semanas.
De acordo com a emissora CNN, é possível que a libertação de alguns dos mais de 200 prisioneiros do Hamas seja anunciada ainda nesta terça-feira.
O acordo, que supostamente está sendo negociado por Israel e pelo Hamas, com a mediação do Catar, também incluiria uma pausa de cinco dias no bombardeio da Faixa de Gaza.
Se for anunciado, tal acordo marcará a primeira pausa contínua na ofensiva israelense no enclave desde o início da guerra. Também facilitará a entrada de ajuda humanitária através da passagem de Rafah, na fronteira entre o Egito e o enclave palestino.
*EFE