Morreu na Papuda nesta segunda-feira (20) preso de 8 de janeiro.
No último dia 8 de janeiro de 2023, durante os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília, um dos detidos, Cleriston Pereira da Cunha, de 46 anos, foi preso, assim como mais de mil outras pessoas.
Este aqui citado, faleceu nesta segunda-feira (20/11) enquanto tomava banho de sol no Centro de Detenção Provisória 2, no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal ao lado de demais presos. Cleriston, residente em Feira da Mata, no oeste da Bahia, era considerado um “patriota” e estava sob prisão preventiva, acusado de participação na invasão ao Congresso Nacional.
Embora já tivesse obtido um parecer favorável da PGR (Procuradoria-Geral da República) para ser libertado desde 1º de setembro, o documento ainda não havia sido analisado pelo presidente da casa, o ministro Alexandre de Moraes. A morte de Cleriston levanta questões sobre a responsabilidade no caso, sugerindo que, eventualmente, nos próximos anos, o papel das autoridades na demora do processo possa vir à tona e alguém ser responsabilizado pela morte do baiano, pois já é sabido, que o mesmo, fazia, antes de ser preso, tratamento com cardiologista, tendo inclusive, perdido duas consultas marcadas na époco, devido a sua prisão.
RANOTICIAS.COM