Mergulhados em histórica crise econômica, argentinos estão nas urnas neste domingo (19) para escolher seu futuro presidente.

Neste domingo (19), os argentinos foram às urnas às 8h (horário de Brasília) para escolher o próximo presidente do país. 

Quem vai ganhar as eleições na Argentina? Pesquisas indicam disputa voto a  voto entre Massa e Milei | Exame

Milei x Massa. Os dois estão no páreo deste 2º turno eleitoral para chegar a presidencia do país.

A disputa acirrada coloca frente a frente o governista Sergio Massa, representando a (Unión por la Patria), e o libertário Javier Milei, da (La Libertad Avanza). Milei, que conquistou o segundo lugar no primeiro turno com uma diferença de cerca de 6,9% dos votos para o líder, Massa, agora conta com o apoio crucial da terceira colocada, Patricia Bullrich (Juntos por el Cambio), que obteve 23,84% dos votos na etapa inicial. A aliança entre Milei e Bullrich adiciona um elemento decisivo à corrida eleitoral. A expectativa é que, até o final deste domingo, os argentinos conheçam o nome do novo presidente, delineando assim o futuro político do país que se encontra afundado em uma crise histórica financeira, justamente, na pasta de economia, liderada por Massa.

RANOTICIAS.COM

 

 

Deixe uma resposta