Vice-presidente do Parlamento de Israel pede Gaza “queimada”

Nissim Vaturi deu declarações nesta sexta-feira

Bandeira de Israel Foto: Pixabay

O vice-presidente do Knesset (parlamento israelense), Nissim Vaturi, pediu que Gaza seja “queimada”. Ele se manifestou por meio de uma mensagem publicada, nesta sexta-feira (17), em redes sociais em reação à decisão do governo do país de permitir que dois navios-tanque com diesel entrem diariamente na Faixa.

– Toda essa preocupação com o fato de haver ou não internet em Gaza mostra que não aprendemos nada. Queimem Gaza agora, nada menos (do que isso) – escreveu Vaturi.Ele é membro do partido Likud, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, na rede social X (ex-Twitter).

– Não deixem entrar combustível, não deixem entrar água até que os reféns sejam devolvidos – disse Nissim Vaturi em outra mensagem.

O grupo terrorista Hamas matou mais de 1.200 pessoas em Israel em 7 de outubro e, também como parte do ataque ao país, sequestrou mais de 240 pessoas que são mantidas em cativeiro em Gaza.

Israel anunciou, na sexta, que dois navios-tanque de diesel serão autorizados a entrar em Gaza diariamente, vindos do Egito. A concessão foi oferecida diante da pressão internacional para que se permita a entrada de ajuda na Faixa de Gaza, que vive uma situação humanitária crítica em meio aos bombardeios israelenses que pretendem destruir o Hamas, mas provocam mais efeitos entre civis.

– “O Gabinete de Guerra aprovou por unanimidade uma recomendação conjunta das Forças de Defesa de Israel e do Shin Bet (serviço de inteligência interna) para atender ao pedido dos Estados Unidos e permitir a entrada de dois caminhões-tanque de diesel por dia para atender às necessidades da ONU de apoio à infraestrutura de água e esgoto – disse à EFE um funcionário do governo israelense.

*EFE

Deixe uma resposta