Ataque terrorista em Jerusalém deixa um morto e cinco feridos.

O Hamas assumiu a autoria do crime; os três terroristas foram mortos pela polícia.

Soldado israelense verifica veículo usado pelos terroristas Foto: Twitter Israel Police

Nesta quinta-feira (16), três terroristas do Hamas dispararam contra moradores de Jerusalém, em Israel, deixando cinco feridos e um morto, sendo que a vítima fatal foi um soldado das Forças de Defesa de Israel (IDF).

De acordo com o site Jerusalem Post, o crime aconteceu na região sul da cidade, na Rota 60, e as vítimas foram levadas às pressas para os hospitais da região, Haddah-University e Shaare Zedek.

Os atiradores foram mortos pelas autoridades israelenses e, mais tarde, o Hamas confirmou ser autor do atentado terrorista.

À imprensa local, o comandante da Polícia do Distrito de Jerusalém, Doron Turgeman, disse que as forças de segurança impediram que o ataque terrorista vitimasse mais pessoas.

– Machados e muita munição foram encontrados no veículo dos terroristas. Eles provavelmente planejavam realizar uma operação mais significativa em Jerusalém, mas nós os eliminamos antes – declarou o policial.

Os terroristas afiliados ao Hamas foram posteriormente identificados pelas forças de segurança como Abed al-Qadr al-Qawasmi, de 26 anos, residente em Hebron, filho de um importante terrorista do Hamas, Abdullah al-Qawasmi, morto em 2003, e Hassan Mamon Kapisha, cujo pai foi deportado para a Turquia em 2011. A identidade do terceiro terrorista ainda não foi verificada ou divulgada.

Por: Leiliane Loopes
PLENO.NEWS

Deixe uma resposta