Gleisi defende fala de Lula sobre Israel: “Nada justifica a barbárie”

Deputada afirmou que o presidente “se empenhou para resgatar brasileiros e brasileiras na região de conflito”.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a deputada Gleisi Hoffmann
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a deputada Gleisi Hoffmann Foto: Ricardo Stuckert

Nesta terça-feira (14), a deputada federal Gleisi Hoffmann saiu em defesa de Luiz Inácio Lula da Silva após o presidente falar que Israel também comete “terrorismo” na Faixa de Gaza. De acordo com a parlamentar, “nada justifica a barbárie”.

Lula fez o comentário nesta segunda-feira (13), após a chegada ao Brasil de 32 pessoas que estavam em Gaza. Na ocasião, o presidente criticou “uma violência tão bruta e desumana contra inocentes” e disse que “se o Hamas cometeu um ato de terrorismo e fez o que fez, o Estado de Israel também está cometendo terrorismo”.

Em suas redes sociais, Gleisi afirmou que Lula foi “muito claro” em suas declarações.

– O presidente Lula foi muito claro ao repudiar tanto os ataques do Hamas à população civil de Israel quanto a retaliação do governo israelense à população civil palestina. Não estamos diante de uma disputa retórica sobre os conceitos de terrorismo ou genocídio. Estamos diante de uma tragédia que abate famílias inteiras, principalmente crianças. Nada justifica a barbárie – apontou.

A petista ainda afirmou que o presidente “se empenhou para resgatar brasileiros e brasileiras na região de conflito”.

– Esta foi a mensagem do presidente Lula, que tanto se empenhou para resgatar brasileiros e brasileiras na região de conflito, ao mesmo tempo em que orientou nossa diplomacia a construir uma saída negociada, que só não se viabilizou ainda pelo veto dos EUA no falido Conselho de Segurança da ONU. Neste episódio trágico para a humanidade, Lula mostrou mais uma vez sua grandeza. Parabéns, presidente! – concluiu.

Por: Henrique Gimenes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta