Milei diz que, se eleito, não irá se encontrar com Lula: “Corrupto”
O político argentino também prometeu não se aliar com ditaduras.
Caso seja eleito, o candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, já deixou claro que não irá se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta quarta-feira (8), o libertário criticou o petista e o chamou de corrupto.
Em entrevista ao jornalista peruano Jaime Bayly, o político argentino disse que não terá relações diplomáticas com Lula, nem com as ditaduras comunistas da América do Sul.
Questionado se teria um encontro com o petista, caso assuma a Casa Rosada, Milei negou e se recordou da prisão do presidente brasileiro por condenações referentes ao crime de corrupção.
– Não. Ele é comunista e corrupto. Por isso foi preso. Da minha posição como chefe de Estado, meus aliados são os Estados Unidos, Israel e o mundo livre – declarou.
E continuou:
– Eles são condenados, como a Coreia do Norte, como [as organizações terroristas] o Hamas e o Hezbollah. Os embaixadores também serão chamados de volta. Os autocratas estão condenados, a Rússia também.
Nessa entrevista, Milei também prometeu instalar a embaixada argentina em Jerusalém, Israel, a mesma promessa feita pelo ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL), que não conseguiu cumpri-la.
Por: Leiliane Loopes
PLENO.NEWS