Sergio Moro critica hostilidade do governo Lula a Israel: “Desastre”

Senador disse que o governo tem de “se concentrar na repatriação dos brasileiros e fazer menos confusão”.

Senador Sergio Moro Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) usou seu perfil na rede social X, antigo Twitter, para criticar a condução diplomática hostil do governo Lula ante Israel.

Nesta quinta-feira (9), o ex-juiz da Lava Jato declarou que “a briga do PT e de parte do governo do PT com Israel e o seu embaixador desafia o bom senso” e chamou de “desastre” a atuação da atual gestão para com Israel.

– A briga do PT e de parte do Governo do PT com Israel e o seu embaixador desafia o bom senso. Desde o início dessa crise no Oriente Médio, a atuação do partido e do governo foi um desastre. Deveria o governo se concentrar na repatriação dos brasileiros e fazer menos confusão.

Governistas agora perseguem o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine, por ter se encontrado com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Congresso Nacional, nesta quarta-feira (8). O ato que contou, também, com a participação de parlamentares conservadores, soou como uma provocação ao governo Lula.

Desde o início do conflito no Oriente Médio, em 7 de outubro, o presidente Lula e os representantes do governo vêm se posicionando em dissonância com as ações israelenses, e só reconheceu o Hamas como grupo terrorista tardiamente, após enorme pressão popular.

Por: Marcos Melo

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta