MPRJ e Polícia Federal realizam busca e apreensão em endereços em Campos dos Goytacazes, nesta quinta-feira (9)Divulgação

Nesta quinta-feira (9), o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio (MPRJ) em colaboração com a Polícia Federal realizou uma operação conjunta cumprindo 14 mandados de busca e apreensão em endereços de agentes políticos, servidores ligados à Secretaria Estadual de Educação (Seeduc) e empresários do ramo de transportes escolares em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

WhatsApp

Entre os alvos da operação encontram-se dois vereadores e uma coordenadora da Diretoria Regional Administrativa da Educação de Campos.

Eles estão sendo investigados por possível envolvimento em crimes de associação criminosa e fraude no processo licitatório de contratos de transporte escolar. Os mandados foram cumpridos em diversos bairros do município. Até o momento, durante a operação, o MPRJ e a PF já apreenderam R$ 70 mil na sede de uma das empresas alvo das buscas.

Na Câmara de vereadores, a polícia apreendeu computadores e documentos. A ação visa combater a corrupção e as práticas ilícitas no setor de transporte escolar na região.

RANOTICIAS.COM