Incêndio destruiu cerca de 40% da fábrica da Cacau Show no ES
Fábrica da empresa ainda passará por perícia.
O incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Cacau Show nesta terça-feira (7) na cidade de Linhares, no Espírito Santo, destruiu cerca de 40% do imóvel que abriga a empresa. A informação foi repassada pelo Corpo de Bombeiros a jornais locais. A área afetada pelas chamas compreende um espaço de cerca de 21 mil metros quadrados.
De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, coronel Alexandre Cerqueira, somente após o resfriamento do ambiente interno da fábrica seria possível iniciar uma perícia no local. O prazo, de acordo com o coronel, será de 20 dias, podendo ser prorrogado.
O incêndio de grandes proporções começou na madrugada desta terça na fábrica da Cacau Show em Linhares. Durante a manhã, a fumaça densa podia ser avistada a quilômetros de distância do incêndio. Em nota, a empresa informou que o local atingido respondia por 19% da produção da companhia.
FUNDADOR DA CACAU SHOW SE PRONUNCIA
O fundador da Cacau Show, Alê Costa, visitou a fábrica da empresa que foi destruída pelo incêndio e disse ter o “coração tranquilo” por nenhum funcionário ter se ferido. O empresário relatou ainda que a produção deve ser impactada em cerca de 10% e que foco agora é reconstruir o local.
– A gente deve ter um impacto de 10% na nossa produção, que a gente certamente vai organizar as outras duas fábricas para dar conta dessas delícias que a gente fabrica. Então, pessoas seguras, o material se foi, a gente vai reconstruir – completou.
Por: Paulo Moura
PLENNO.NEWS