Netanyahu faz nova promessa: “O Hamas será eliminado”.
Guerra completara um mês nos próximos dias.
Neste domingo (5), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, prometeu derrotar o Hamas. A declaração se dá poucos dias antes da guerra entre Israel e o grupo terrorista completar um mês.
O político reforçou que o conflito não foi gerado por eles, mas sim pelos extremistas palestinos e que agora a única saída é eliminá-los.
– O Hamas iniciou uma guerra contra nós porque quer matar-nos a todos e não por causa de qualquer discussão dentro de nós. O Hamas estava errado – e será, portanto, eliminado. Somente juntos venceremos – escreveu Netanyahu no X, antigo Twitter.
Apesar da ameaça, o premiê israelense tem se posicionado contra qualquer excesso ou crime de sua equipe. Tanto que ele suspendeu o ministro do Patrimônio, Amichay Eliyahu, que concordou com a hipótese levantada em uma entrevista de rádio de usar uma arma nuclear na Faixa de Gaza.
Nas redes sociais, o primeiro-ministro correu para dizer que não concorda com a visão e disse que Israel está e continuará operando de acordo “com os mais altos padrões do direito internacional para evitar prejudicar inocentes”.
– As declarações do ministro Eliyahu não são baseadas na realidade – comentou ele.