Caos na energia não afetou Enem em SP, diz governo
Tarcísio garantiu que a energia fosse restabelecidas nas escolas.
O caos gerado pelos problemas na rede elétrica de São Paulo nesta sexta-feira (3) não prejudicou a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5).
De acordo com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), a energia nas escolas foi restabelecida para garantir a realização do exame.
– Todas as escolas de São Paulo que recebem o Enem tiveram energia restabelecida e a execução da prova acontece normalmente. Seguimos acompanhando a situação das pessoas que ainda não tiveram sua situação regularizada, em diálogo contínuo com o Ministério de Minas e Energia – diz nota compartilhada pelo governador.
O forte temporal que caiu na sexta deixou 2,1 milhões de pessoas sem energia. A empresa responsável pelo abastecimento da capital paulista e 23 municípios da região metropolitana é a Enel, que tem dobrado o quadro de técnicos para atender aos chamados.
Na capital, 1,4 milhão de pessoas ficaram sem luz, sendo que 400 mil já tiveram o serviço retomado. A estimativa da Enel é que na terça-feira (7) toda a rede esteja recomposta.
Por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS