Nanan é o um dos principais rivais de ZinhoRede Social

Rio – O miliciano Allan Ribeiro Soares foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (3), no Complexo João XXIII, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Conhecido como Nanan ou Malvadão, ele é considerado o principal rival de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, líder da maior milícia da região. O ataque também deixou outro homem, ainda não identificado, sem vida. 

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 27º BPM (Santa Cruz) foram alertadas sobre uma troca de tiros na região no início da noite e, ao chegarem ao local, encontraram dois corpos com marcas de tiros, na Rua João Vinte e Três, onde havia também uma pistola e quatro carregadores municiados. O área foi isolada para perícia. Ainda segundo a corporação, um dos mortos é Nanan, líder das comunidades do complexo.
 
Segundo relatos, o miliciano foi surpreendido pelo “Bonde do Zinho” enquanto estava em um salão de festas. Durante o confronto, os seguranças de Allan teriam fugido, o deixando para trás. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ouvir os sons do intenso tiroteio que aconteceu na comunidade. Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte dos dois homens e diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime.
Nanan era um dos homens de confiança de Wellington da Silva Braga, o Ecko, irmão de Zinho, que em 2021 assumiu o comando do grupo criminoso, após a a morte do miliciano. Desde então, os dois vêm brgigando pelo controle de territórios da Zona Oeste contra o rival em comum, Danilo Dias Lima, o Tandera. No entanto, relatos apontam que o primeiro assumiu algumas áreas sozinho, o que voltou a gerar atrito com o antigo aliado. Além da disputa entre os grupos paramilitares, a região também sofre invasões constantes do Comando Vermelho, que busca expandir o controle da venda de drogas em comunidades. 
 
O DIA