Israel anuncia morte de mais um comandante do Hamas.

Comandante morto foi identificado como Mustafa Dalul.

Militares de Israel Foto: EFE/EPA/ATEF SAFADI

As Forças de Defesa de Israel (IDF) e o Serviço de Segurança do país (Shin Bet) confirmaram, na manhã desta sexta-feira (3), a morte de mais um comandante do grupo terrorista Hamas, dessa vez do Batalhão de Sabra Tel al-Hawa, identificado como Mustafa Dalul.

O anúncio ocorre um dia após o Exército de Israel informar que suas tropas mataram mais de 130 membros do grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza. O conflito, que começou no dia 7 de outubro com os atos do Hamas, chega ao seu 28° dia nesta sexta.

No texto desta quinta, Israel destacou também que atacou aviões de combate e barcos com mísseis, além de uma série de alvos do grupo terrorista no enclave. Entre estes, estavam inclusos “vários centros de comando e controle militares usados por altos agentes terroristas do Hamas”, “infraestrutura terrorista deliberadamente localizada em áreas civis” e “complexos militares”.

O Exército explicou que suas tropas no terreno, que continuam combatendo corpo a corpo e encontraram um número significativo de armas, colaboraram com a Força Aérea e a Marinha para realizar ataques conjuntos.

*Com informações EFE

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta