CHUVAS QUE CAEM EM MINAS, FAZEM AUMENTAR O NÍVEL DO RIO MURIAÉ.

A Zona da Mata Mineira foi fortemente atingida nesta terça-feira (31/10).

Divulgação

Na cidade de Carangola o volume das águas da chuva alagou várias ruas e casas. A força foi tanta que chegou a arrastar veículos que estavam estacionados nas ruas.

Em consequência, o aguaceiro fez subir o nível do Rio Carangola, que depois de passar por outras cidades vizinhas, tem a sua foz no Rio Muriaé em Itaperuna, maior cidade do Noroeste Fluminense. O preocupante, é o fato de que, Segundo informações obtidas, também choveu no município de Muriaé e nas proximidades. As águas dessas chuvas, fizeram com que na cidade de Italva, o Muriaé, subiu cerca de 1 metro, a sorte, é que o mesmo se encontrava com o seu nível baixo devido a seca que atingiu a região nos últimos dias.

O sistema de alertas de cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente), informou hoje às 15h desta quarta (1), que o volume em Italva estava em 4,58m, 83% de sua cota. Segundo o órgão, o rio em Italva só transborda em 5,5mCom a previsão de chuvas até amanhã quinta-feira (02) os cuidados devem ser tomados com alagamentos e deslizamentos em cidades da região.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta