“Vou sair candidato. Por algum partido, eu vou”, garante Salles.
Deputado federal está firme em sua decisão de concorrer à prefeitura paulistana.
O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) indicou estar seguro sobre seu plano de se candidatar à Prefeitura de São Paulo. Em contato com o portal O Antagonista, ele declarou que caso o seu partido não o apoie neste projeto e opte por dar suporte à reeleição de Ricardo Nunes (MDB), ele deve buscar outra sigla que o lance como candidato.
– Vou sair candidato. Por algum partido, eu vou – garantiu.
Salles não está sozinho nesse projeto. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou ter “esperança” que seu ex-ministro do Meio Ambiente assuma a prefeitura paulistana. A declaração ocorreu na última terça-feira (24) durante o lançamento da Frente Parlamentar Invasão Zero, em Brasília (DF).
– Apesar de o temperamento do Salles ser um pouquinho exaltado, de vez em quando, ainda tenho esperança de que ele vá ter sucesso lá em São Paulo. Falo com o coração isso daí. Mas ainda está sendo negociado – apontou o ex-presidente.
Após a sinalização de Bolsonaro, o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, disse estar disposto a liberar o deputado federal para que ele busque outra legenda que aceite sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.
– Se Bolsonaro quiser que eu dê a carta, eu dou. Aqui o Bolsonaro não pede, ele manda – disse Valdemar à Folha de São Paulo.
Para que Salles não perca seu mandato ao migrar de partido, o líder do PL tem de entregar uma carta de desfiliação ao ex-ministro do Meio Ambiente, autorizando sua saída.
De acordo com informações do portal Metrópoles, Salles está analisando partidos como o Novo, o PRTB e o Mais Brasil, nova legenda que irá ser criada a partir da fusão do PTB com o Patriota.
Por: Thamirys Andrade
PLENO,NEWS