De virada, Grêmio vence o Flamengo no Brasileirão e quebra tabu na Arena.
Tricolor volta a superar o Rubro-Negro no estádio após cinco anos.
Grêmio volta a vencer o Flamengo na Arena após cinco anos (FOTO: Roberto Vinícius/AGAFOTO)
CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:
> GOL DO FLAMENGO! Em uma belíssima jogada individual, Everton Cebolinha conduziu a bola, deixou dois jogadores do Grêmio no chão e estufou as redes de Gabriel Grando, abrindo o placar.
>GABRIEL GRANDO! Grande defesa do goleiro do Grêmio após forte cabeçada de Pablo. Arqueiro impediu o gol de vantagem do Flamengo.
> GOL DO GRÊMIO! Aos 30 minutos, Flamengo erra na saída de bola e o Grêmio recupera. Ferreirinha tabela com Villasanti, recebe de volta e domina bem para estufar as redes de Rossi, deixando tudo igual no marcador.
> Vira, virou! Grêmio duas vezes! André Henrique inicia a jogada e aciona Cristaldo. A bola sobra para Nathan Fernandes, que bate no canto de Rossi. Minutos depois, o terceiro. André manda um chutaço pro gol de Rossi, a bola resvala na trave e estufa as redes do outro lado! 3 a 1.
> FLAMENGO BUSCA! Com Luiz Araújo, que tinha acabado de entrar em campo, o Fla diminuiu a vantagem tricolor. O atacante foi até o segundo andar para cabecear contra o gol de Grando. 3 a 2.
Como foi o primeiro tempo?
Flamengo foi superior ao Grêmio por, pelo menos, os 20 minutos iniciais. Levou perigo de gol em algumas oportunidades, com Gerson e Arrascaeta. Depois dos 25, foi a vez do Tricolor ser um pouco melhor. O equilíbrio se deu principalmente pelo ajuste da marcação do time de Renato Gaúcho, que tirava a liberdade do Fla. Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro marcou o gol com Cebolinha, e levou vantagem no placar para o intervalo.
E a etapa final?
Ligada no 220v. O Flamengo voltou melhor, mas não manteve a pressão e viu o Grêmio gostar da partida. As substituições de Renato funcionaram, e o Tricolor virou o jogo para 3 a 1. O Rubro-Negro tentou buscar e, com Luiz Araújo, diminuiu a vantagem do time mandante, mas não conseguiu reverter o placar.
O que vem por aí?
O Grêmio volta a campo no sábado (28), para enfrentar o América-MG, no Independência, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, que teve o próximo duelo (contra o Bragantino) adiado, só retorna aos gramados no dia 01 de novembro, quando irá enfrentar o Santos, no Mané Garrincha.
GRÊMIO X FLAMENGO – 29º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e hora: 25 de outubro de 2023
Estádio: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA) e Luanderson Lima dos Santos (FIFA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR/FIFA)
Onde assistir: Globo/Premiere
Público e renda: 22.325
Cartões amarelos: Kannemann, Ferreira e Geromel (GRE) e Erick Pulgar, Léo Pereira, Luiz Araújo e Everton Ribeiro (FLA)
Gols: Everton Cebolinha (41′ do 1º t), Ferreirinha (30′ do 2º t), Nathan Fernandes (35′ do 2ºt), André (40′ do 2º t) e Luiz Araújo (43′ do 2º t)
GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Geromel, Kannemann (Cristaldo/23′ do 2º t) e Reinaldo; Villasanti e Pepê; Besozzi (Ferreirinha/intervalo), Galdino (Nathan Fernandes/23′ do 2ºt) e JP Galvão (André/23′ do 2º t)
FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi; Wesley, Pablo (Matheuzinho/38′ do 2º t), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Everton Ribeiro/intervalo) e Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo/38′ do 2º t), Everton Cebolinha (Bruno Henrique/22′ do 2º t) e Pedro (Gabigol/22′ do 2º t).
LANCE