Disputa Eleitoral na Argentina se Intensifica: Sérgio Massa e Javier Milei se Preparam para o 2º Turno das Eleições Presidenciais em Novembro.

No último domingo (22), Sérgio Massa conquistou 36% dos votos nas eleições presidenciais na argentina, garantindo sua vaga no 2º turno das eleições presidenciais, que irá acontecer em 19 de novembro.

Eleição na Argentina termina com presença de 74% dos eleitores para  escolher novo presidente - InfoMoney

Ele enfrentará o Libertário Javier Milei, candidato que obteve 30% dos votos ficando em 2º lugar. A disputa pelo cargo mais alto do país está acirrada, prometendo um confronto político emocionante nos próximos dias. Os argentinos aguardam ansiosos para ver quem emergirá como o líder escolhido para conduzir seu país nos próximos anos, na tentativa de reverter o caos econômico que se instalou no país. Hoje, mais de 40% da população argentina vive abaixo da linha de pobreza. 

A fiel da balança pode ser a 3º colocada na última disputa eleitoral de domingo, a candidata de centro-direita, a ex-ministra da Segurança Patricia Bullrich que obteve 22% da votação, e sendo assim, não conseguiu avançar na disputa eleitoral rumo a presidência do pais.

Vale lembrar, que o candidato Sérgio Massa, que surpreendeu aparecendo na 1º colocação nesta eleição de domingo (22). é o atual ministro da economia da Argentina.

RANOTICIAS.COM

Deixe uma resposta