Candidato do presidente Fernández e Milei irão para o segundo turno das eleições na Argentina.
Algo em torno de 74% dos eleitores argentinos foram as urnas e votaram nas eleições gerais neste domingo (22).
Os candidatos à Presidência da Argentina Sergio Massa (Acima) e Javier Milei (LLA) disputarão o segundo turno das eleições. Enquanto o candidato peronista teve 36% dos votos, o candidato de direita está com 30,4%. Haverá uma atualização no final das contagens dos votos.
O partido de Millei, “A Liberdade Avança” já havia descartado a possibilidade de vitória no primeiro turno que aconteceu neste domingo (22).
A informação foi divulgada por Guillermo Francos, porta-voz da legenda e que é apontado como possível ministro do Interior em um eventual governo Milei se vencer o segundo turno das eleições. O pronunciamento foi feito nesta noite de domingo (22) e Guillermo disse que o candidato está esperando “com muita calma” pelos resultados.
O número de argentinos que foi às urnas neste domingo, foi de cerca de 74% dos eleitores do país. Se confirmado esta informação, será o menor em uma eleição geral na Argentina desde o retorno da democracia, em 1983.
A questão é que Milei, incentivado pelas pesquisas, acreditava chegar no final das apurações deste domingo (22), a frente de Sérgio Massa, pois o candidato do governo, é justamente o ministro da economia e o país vive enorme recessão financeira com mais de 40% de sua população se encontrando abaixo da linha de pobreza.
Agora fica a disputa para ver qual dos dois candidatos irá herdar os eleitores dos candidatos que não conseguiram vaga no segundo turno eleitoral: Patrícia Bullrich (23,71%), Juan Schiaretti (7,15%) e Myriam Bregman (2,65%), e assim se tornar o novo presidente argentino.
RANOTICIAS.COM