Deputados brasileiros vão à Argentina acompanhar eleições.

Argentinos elegerão o novo presidente.

Marcel van Hattem e Eduardo Bolsonaro Fotos: Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Deputados brasileiros estão em Buenos Aires, Argentina, para acompanharem as eleições gerais que acontecem neste domingo (22).

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) chegou à capital argentina neste sábado (21) e usou as redes sociais para mostrar algumas diferenças na eleição do país vizinho.

Van Hattem mostrou as “boletas”, que são os cartões utilizados para que os eleitores escolham seus candidatos. Esses papéis são depositados na urna.

A diferença é que os eleitores pegam uma “boleta” onde os nomes, números e fotos dos candidatos já estão impressos. Nessas eleições de domingo há “boletas” para presidente, governador, deputados nacionais, legisladores – que seriam como deputados estaduais, representantes do Mercosul em níveis nacionais e regionais, e comunero, uma figura semelhante aos subprefeitos.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marcel van Hattem (@marcelvanhattem)

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, deve chegar ao país vizinho neste domingo (22) para apoiar o candidato presidencial do partido A Libertad Avança (LLA), Javier Milei.

Também pelas redes sociais, o parlamentar comentou sobre a viagem:

– Deus queira, amanhã estaremos na Argentina presenciando o início do resgate moral e econômico do país.

Por: Leiliane Lopes

pleno.news

Deixe uma resposta