18 cristãos morreram após igreja ser bombardeada em Gaza.
As autoridades israelenses confirmaram que o ataque aéreo atingiu a igreja.
De acordo com informações da Portas Abertas, 18 cristão morreram após um bombardeio atingir a Igreja Ortodoxa Grega de São Porfírio, em Gaza, nesta quinta-feira (19).
O espaço serve de abrigo para centenas de cristãos e muçulmanos que tentam se esconder dos ataques aéreos realizados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF, da sigla em inglês).
As autoridades israelenses confirmaram que a bomba que atingiu a igreja foi lançada pelas IDF. Segundo eles, a parede da igreja foi atingida. Imagens nas redes sociais mostraram os escombros no antigo salão da igreja, a mais antiga da região, erguida em 425 d.C..
Líderes da Igreja Ortodoxa Grega de Jerusalém se pronunciaram sobre o caso. Apesar do ocorrido, a instituição se compromete a manter seu dever religioso e moral de fornecer assistência, apoio e refúgio e também condenou o ataque.
– Ter como alvo as igrejas e as suas instituições, juntamente com os abrigos que elas fornecem para proteger cidadãos inocentes, especialmente crianças e mulheres que perderam suas casas devido aos ataques aéreos israelitas em áreas residenciais nos últimos treze dias, constitui um crime de guerra que não pode ser ignorado – diz a mensagem da denominação.
A Portas Abertas pede aos cristãos brasileiros que orem pelos cristãos que vivem na região de Gaza. Antes da guerra começar, 1.070 cristãos viviam nos Territórios Palestinos.
por: Leiliane Lopes
PLENO.NEWS