Israel diz que maioria dos reféns do Hamas ainda está viva.

Grupo terrorista teria ao menos 203 reféns sob seu controle.

Campanha pede libertação de pessoas mantidas reféns pelo Hamas Foto: EFE/EPA/DEAN LEWINS

O Exército de Israel afirmou, nesta sexta-feira (20), que a maior parte dos mais de 200 reféns capturados durante o ataque do grupo terrorista Hamas e levados para Gaza estão vivos.

Um porta-voz militar divulgou dados atualizados sobre as estimativas do Exército sobre a situação dos pelo menos 203 reféns e especificou que “a maioria dos reféns está viva”. Os dados divulgados também detalham que cerca de 20 pessoas sequestradas na Faixa têm menos de 18 anos e que há também entre 10 e 20 pessoas com mais de 60 anos.

– Até hoje, há entre 100 e 200 israelenses considerados pessoas desaparecidas. Em comparação, no primeiro dia da guerra havia 3 mil pessoas consideradas desaparecidas. Esse número diminuiu drasticamente à medida que as Forças de Defesa de Israel confirmaram seu paradeiro – acrescentou um comunicado militar.

O Exército especificou que entre as pessoas consideradas desaparecidas estão várias cujos corpos foram transferidos para a base militar encarregada de identificar os corpos. A isto acrescenta-se um número indeterminado de corpos que ainda não foram recuperados. O ataque do grupo terrorista já deixou 1.400 mortos em Israel.

*EFE

Deixe uma resposta