“Será uma longa guerra”, prevê Benjamin Netanyahu.
Premiê israelense diz que trata-se de uma batalha de “todo o mundo civilizado”.
Em encontro com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, nesta quinta-feira (19), o premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que a guerra contra o Hamas será “longa”. Ele comparou o grupo terrorista com o nazismo e o Estado Islâmico, frisando que trata-se de uma batalha “de todo o mundo civilizado”.
– Hamas é o novo nazismo, eles são o novo ISIS, (…) e nós temos que lutar contra eles juntos assim como o mundo civilizado se uniu para derrotar os nazistas. O mundo precisa agora apoiar Israel enquanto lutamos para derrotar o Hamas. É uma batalha de todo o mundo civilizado. Uma batalha de Israel, uma batalha moderna dos países árabes, da sociedade do Oriente, do mundo livre, uma batalha pelo futuro – declarou.
Netanyahu acrescentou que o Hamas e o Hezbollah querem inserir o Oriente Médio em uma era de “servidão, guerra, escravidão e aniquilação”.
O homólogo de Netanyahu no Reino Unido expressou apoio a Israel descrevendo-a como uma “nação em sofrimento”, e frisando que os britânicos estão com os israelenses contra o ” mal que é o terrorismo. Hoje e sempre”.
Por: Thamiris Andrade
PLEN.NEWS