Chuvas: Paraná tem 20 cidades em situação de emergência.

Alagamentos deixaram mais de 760 desalojados.

Cidade de União da Vitória, Paraná Foto: Gilson Abreu/AEN

O estado do Paraná tem 20 cidades em situação de emergência após chuvas fortes que geraram alagamentos. Ao reconhecer a situação, o governo estadual permite que esses municípios passem a ter acesso a linhas de crédito emergenciais, além do reforço nos efetivos do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Entre as prefeituras atingidas estão Prudentópolis, Rebouças e Dois Vizinhos que entraram nesta lista nesta terça-feira (17). União da Vitória também foi atingida após o Rio Iguaçu atingir 7,9 metros, com previsão para chegar em 8,6 metros.

Outras cidades que estão em situação de emergência são: Cascavel, Ivaiporã, Jardim Alegre, Mangueirinha, Paula Freitas, Paulo Frontin, Peabiru, Pinhão, Pitanga, Porto Amazonas, Rio Azul, Rio Negro, Roncador, Santa Izabel do Oeste, São Jorge do Oeste, São Mateus do Sul.

De acordo com a Defesa Civil, mais de 65 mil pessoas de 78 cidades paranaenses foram afetadas de alguma forma pelas fortes chuvas que ocorrem desde o início de outubro. Deste total, 760 permanecem desalojadas (abrigadas em casas de parentes ou conhecidos), enquanto 816 continuam desabrigadas (em abrigos públicos).

Por: Leiliane Lopes

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta